O tema da CASACOR São Paulo, em 2021, é A Casa Original. Com isso, o evento que irá ocorrer entre 21 de setembro e 15 de novembro nos convida a refletir sobre o morar contemporâneo e o desejo de retornar às nossas origens, equilibrando o passado e o futuro, o clássico e o moderno.
Neste momento em que buscamos deixar um pouquinho mais da nossa identidade entre quatro paredes que habitamos, nada melhor do que descobrir algumas das tendências de decoração mais afluentes do momento – e descobrir o que combina com o seu verdadeiro eu.
1. Tons terrosos marcando presença nas tendências de decoração
Os tons terrosos já são tendência na decoração há algumas temporadas. Agora, eles se consolidaram também nas inspirações de decoração da CASACOR 2021.
O Quarto do Bebê, por Fernanda Rubatino traz uma paleta de tons mais sutis, levando a natureza para dentro do cômodo com toda a sua solenidade e aconchego.
Por outro lado, o Hall Abluo, por Kika Tiengo, apresentou ares de rebeldia e afeto na sua paleta mostarda, verde e cor-de-rosa. Afinal, a arquiteta usou como inspiração de decoração o Memphis Group, movimento avant garde dos anos 80.
2. Maximalismo
A tendência de decoração que encontramos no Hall e Escadaria, por Flávia Cardim, é o maximalismo – em que “mais é mais”. Dando vez para a mistura de vários estilos e tendências em um só ambiente, esse estilo já era usado por designers icônicos no século XX.
A arquiteta brasileira trouxe um mix de peças da década de 70 e atuais, priorizando, como uma boa maximalista, cores, texturas e padrões distintos. Tudo, é claro, sem perder a elegância.
3. Cerâmica
É na Ilha de Marajó, no Pará, que encontramos uma das artes cerâmicas mais antigas das Américas. Por isso, numa mostra cujo tema convidou artistas a apresentarem as raízes das tendências de decoração, a cerâmica não poderia ficar de fora.
O projeto Aconchegos Portinari, por Fernanda Morais, Fernanda Tegacini e Nathalia Mouco, trouxe, num ambiente confortável e convidativo, formas inovadoras de aplicação da cerâmica de ninguém menos que Cândido Portinari.
O Estúdio Terra, de Beatriz Quinelato, é inconfundivelmente brasileiro. Ao longo da área de 44m², a arquiteta da CASACOR 2021 aproveitou a mescla de tons neutros, cerâmica e natureza para nos levar ao retorno das nossas raízes e ao resgate de nossas essências.
4. Espaços Polivalentes
A vida contemporânea pede soluções multifuncionais e flexíveis. É justamente isso que a Social House, por Léo Shehtman, nos convida a apreciar. O foco do arquiteto é trazer, na sua inspiração de decoração, a flexibilização da casa, que se mescla com um ambiente de trabalho e inspira a criatividade.
5. Conexão com a natureza
Estamos cada vez mais buscando uma reconexão com a natureza, ideal refletido perfeitamente na Casa Égide, por Studio Ro+Ca. Neste espaço, somos convidados a repensar nossas raízes e prioridades.
A Casa LG ThinQ, projeto do Estúdio Guto Requena em parceria com o Pax.Arq, traz tendências de decoração tecnológicas e sustentáveis. Afinal, se o objetivo da CASACOR São Paulo 2021 era refletir sobre o morar contemporâneo, estes dois temas não poderiam ser deixados de lado. Ademais, o espaço híbrido representa a necessidade atual do morador urbano, sem se esquecer da vontade de estarmos mais próximos – e conscientes – da natureza.
Com tanta inspiração de decoração, fica até mais fácil entender como um imóvel único pode satisfazer todos os seus gostos e necessidades. E é por isso que nós da Kaazaa acreditamos que a experiência com o imóvel é de suma importância. Afinal, uma boa impressão é a diferença entre fazer uma visita e querer ficar para sempre.
Nosso time está ansioso em te ajudar a achar um lar perfeito para você. Não hesite em falar conosco para mais detalhes.
Comentários (0)